Aluguer de Bicicletas para Santiago com Transfere

Fazer os Caminhos de Santiago de Compostela em Bicicleta

Aluguer de bicicletas para os Caminhos de Santiago

Programe o seu caminho, de que forma vai fazer a pé ou de bicicleta? Quantos km vai fazer por dia? Quantos dias? Vai pernoitar em Albergue ou Hotel? Vai pela vertente espiritual ou superação?

Nós ajudamos a fazer o SEU caminho para Santiago.

Mínimo 2 pessoas
> 16 anos < 18 anos

Escolha o caminho e associe um dos pacotes dos serviços que se adequam às suas necessidades. Quantos quilómetros quer fazer por dia, para escolher e programar as suas estadias com Aluguer de Bicicletas para Santiago de Compostela.

O serviço de estadias não está contemplado nos packs indicados abaixo.

Pack 1: Bicicleta e Transfere
  • Bicicleta de Montanha ou Trekking
  • mínimo 2 pessoas máximo 6 pessoas
  • Transfere de recolha em Santiago de bicicleta e ciclista para a Turisbike – Póvoa de Varzim
Pack 2: Bicicleta, Transfere e Guia
  • Guia com conhecimentos de mecânica e da rota para acompanhar no terreno
Pack 3: Bicicleta, Transfere, Guia e Bagagem
  • Para não ficar limitado na bagagem a levar, pode então requerer um serviço de acompanhamento da sua bagagem.

Saída de bicicleta da Póvoa de Varzim da loja Turisbike, com o Aluguer de Bicicletas para Santiago de Compostela. Se pretende sair da Sé do Porto, partida original do caminho de Santiago, acresce o valor de transfere. Se escolher outro local será apresentado orçamento prévio.

Pontos fortes do evento dos Caminhos de Santiago:

A – Cidade do Porto: Em primeiro lugar o passeio pela baixa. Com visita ás famosas caves de vinho do Porto e do mesmo modo também um Passeio de barco no Rio Douro;

B – Toda a mística da atmosfera do traçado do passeio, tendo como base o “Bom Camino – Caminero”. A Aventura e a Arte em seguida no caminho percorrido desde o século IX;

C – Além disso o numero de igrejas e símbolos religiosos encontrados no percurso;

D – Arquitectura medieval como resultado ao longo de todo o percurso;

E – A cidade fortificada da fronteira mais notável de Portugal com Espanha;

F – As belas praias de toda a orla marítima do norte de Portugal;

G – A riquíssima gastronomia e o famoso e melhor vinho verde consequentemente da região do Minho Português;

H – Finalmente a Catedral Românica de Santiago de Compostela;

Existem duas variáveis: O CAMINHO PORTUGUÊS da COSTA e O CAMINHO PORTUGUÊS CENTRAL para Santiago de Compostela.

O Caminho de Santiago de Compostela é um passeio em virtude diferente senão único mesmo de todos os outros passeios de bicicleta. Em primeiro lugar dado tratar-se do Caminho Medieval para Santiago de Compostela. Por conseguinte onde pedalamos por locais fantásticos com vistas magníficas e por isso de grande representatividade cultural e histórica.

Ainda assim o nível de dificuldade deste passeio, visto que exige participantes em boa forma física em principio pelo numero de dias escolhido. Em primeiro lugar entre o nível Baixo para uma escolha de 8 ou 10 dias. Em segundo lugar então o Médio para 6 dias e em terceiro lugar por fim o Alto para 3 dias de percurso em contraste com os outros este ultimo mais adequado para praticantes regulares de BTT.

Neste passeio, sob o mesmo ponto de vista o mais notável fazemos o caminho para Santiago de Compostela. A cidade localizada na província de Galiza, norte de Espanha. Trata-se sem duvida dum Caminho místico, tanto quanto cheio de energia positiva, de crenças e de fé. Este caminho é percorrido seja como for por milhares de peregrinos em seguida ao longo de cada ano que passa e tem sido exponencial o crescimento de utilizadores. Como resultado a rara beleza e a forma simpática e acolhedora com que as gentes encontradas no Caminho brinda os peregrinos. Por fim trata-se de uma rota de peregrinação em uso desde o século IX.

Não podemos dizer que haja apenas “um” Caminho (“camino”) para Santiago de Compostela. Desse modo existem vários, onde se destaca o Central e o da Costa. Acima de tudo a ideia é chegar à Catedral em Santiago de Compostela.

Em síntese este caminho foi originalmente percorrido a pé por peregrinos devotos, pessoas do povo, clero e nobreza; desde então é percorrido não apenas a pé, mas também de bicicleta. Sob o mesmo ponto de vista por pessoas vindas de todas as partes do mundo e por diversas razões.

O Caminho é composto no entanto por caminhos rurais, estradas, ruas estreitas e veredas. Em outras palavras sempre em linha recta para ser o mais curto possível, para se chegar a Santiago de Compostela. Não apenas vai pedalar numa enorme diversidade de tipos de caminhos e de pavimentos. Sem duvida sempre acompanhado duma enorme diversidade de paisagens e de cenários.

Este percurso só para exemplificar fará inúmeros trilhos e vereda. Certamente relevante antigas estradas romanas, densos bosques, igualmente atravessa pequenas pontes de pedra, conforme percorre caminhos e estradas por entre casas, surpreendentemente atravessa ribeiros e serras…

A saber muitos troços do caminho original foram entretanto asfaltado com a finalidade de haver uma preservação e melhoramentos. Acima de tudo continua a manter características únicas do “Caminho de Santiago de Compostela”, em resumo fazendo deste evento um caso único e notável de passeio e reflexão!…

Em conclusão prepare-se e faça o Aluguer de bicicletas para Santiago de Compostela e tenha certamente a sua própria experiência.

Veja as nossas FAQ,s do Aluguer de Bicicleta a Peregrinos dos Caminhos de Santiago

Seja como for solicite através do formulário nesta página acima, isto é um orçamento para a sua viagem desenhando à sua medida, interesse e disponibilidade, desde o mais básico ao mais elaborado com o Aluguer de bicicletas para Santiago.