Vale do Douro Tour

Não se ficando apenas pelos miradouros, o carro continua a ser um ótimo meio para encontrar o rio e conhecer o território adjacente. Mas primeiro há que tomar fôlego para um permanente sobe e desce por pequenas estradas estreitas e sinuosas.

Encontraremos vilas e aldeias calmas, vinhedos que acompanham as curvas do terreno, castelos do tempo da Reconquista e outros lugares onde valerá a pena fazer uma paragem e olhar o horizonte.

Na margem norte, iniciando o percurso em Peso da Régua e passando por Pinhão, a travessia dos planaltos que protegem o Vale do Douro vai levar-nos a Alijó. De Alijó para Carrazeda de Ansiães atravessamos o Rio Tua e podemos continuar pela EN214 até Vila Flor. Tomando o IP2 de Vila Flor a Torre de Moncorvo podemos seguir viagem até Barca d´Alva pela EN220 e EN221, passando por Freixo de Espada à Cinta.

Na margem sul, entre Vila Nova de Foz Coa e o Douro, com passagem por São João da Pesqueira, a ligação é feita pela EN 222, voltando a Pinhão. Nesta margem, há dois desvios obrigatórios: a EN 222-4, que desce até à Quinta do Vesúvio, e a EN 324, que nos leva até ao imponente Castelo de Numão.

Durante o percurso, há espetaculares miradouros sobre o Douro.

Pedido de contato

Para nós é importante a sua informação ou pedido de esclarecimento, use o formulário para contato