Circuito por Caminho Santiago pit stop Café Barbosa

Caminho de Santiago em Vila do Conde (Arcos) com paragem no Café Barbosa

A iniciar na ciclovia da Póvoa de Varzim, segue depois por caminhos interiores pelas freguesias de Terroso, Laundos e Paradela. Caminho de Santiago em Vila do Conde a passar ainda por Rates onde pode fazer uma paragem para ver a bela igreja de Rates. Em Arcos fazer uma paragem “quase obrigatória” no Café Barbosa, como tradição de quem faz O Caminho de Santiago. Vai assim aproveitar para degustar uma saborosa sande de presunto ou outra iguaria do dia. Reconfortados seguir por Touguinhó e Touguinha a terminar em Vila do Conde.

É um passeio prazeroso com dificuldade moderada em BTT. Sendo considerado um passeio turístico no Caminho de Santiago em Vila do Conde, para fazer para quem tem alguma prática da modalidade.

Este passeio é conveniente ter inicio pelas 9 horas da manhã, para aproveitar a manhã fresca e para ciclar pelos trilhos mais calmamente. É uma volta efetuada em velocidade moderada, sem grandes trilhos técnicos. Mas que requer alguma preparação e cuidado em caminhos de descidas mais acentuadas.

Reserve as suas bicicletas para este caminho bem como o GPS com o track ou ainda um guia para acompanhar.

Powered by Wikiloc