Condições do Serviço de Transporte de Bicicletas

O serviço de transporte de ciclistas e bicicletas rege-se pelas seguintes regras

As Bicicletas são acomodadas em acessórios adequados para o seu transporte por exemplo em barras de tejadilho, da mesma forma em suportes de bola de reboque até quatro bicicletas por vezes pode ser em atrelado com suporte de bicicletas. Dessa forma o transporte será sempre efetuado com todo o cuidado inerente a essa operação. Desde já aconselhamos por isso a ler com atenção as Condições do Serviço de Transporte de Bicicletas.

Assim as bicicletas não são verificadas no seu estado geral igualmente os componente mecânico ou qualquer risco ou amolgadelas existente. Não é relevante que eventualmente dê conhecimento de danos antes do transporte. Com o propósito de vir a solicitar qualquer reparação de danos logo após o transporte finalizado.

Fazemos um transporte cuidado e responsável, na eventualidade de aparecer alguma anomalia nas bicicletas transportadas declinamos desde já qualquer responsabilidade. Embora não esteja excluído qualquer situação de acidente ou imprevistos desde que cobertos pelos respetivos seguros. Naturalmente o Cliente acompanha a bicicleta durante a viagem, daí pode verificar todo o cuidado na colocação, acondicionamento e condução.

Não fazemos transporte de bicicletas elétricas ou com peso superior a 14 Kg cada bicicleta. Para um transporte mais seguro pode ter de retirar o selim ou baixar/subir conforme as necessidades de ajustamento.

Ao aceitar o serviço de transporte aceita desde logo estas condições.

Qualquer outro assunto que necessite um melhor esclarecimento pode enviar por email a ver em contatos.

Durante o transporte não estão previstas paragens prolongadas acima de tudo maiores que quinze minutos. Apenas as paragens em estação de serviço que estejam ao longo do trajeto isto é sem desvios. Com a finalidade de abastecer comes e bebes, bem como outras necessidades. Assim também como as bicicletas ficam sempre em vigilância pelo condutor da viatura. Em caso deste ter a necessidade de se ausentar por momentos, a guarda das bicicletas fica por isso afeta aos passageiros.

Em situações de paragem mais prolongada deve ser informado antes de preparar o orçamento. Rigorosamente falando qual o tipo de paragem e o desvio previsto a ser efetuado e em suma o tempo de paragem pretendido para a visita de algum local.

Acresce que se esta situação não tiver sido apresentada antecipadamente esse valor tem de ser custeado ao respetivo condutor. Com o acordo de todos, conforme o desvio em quilómetros e tempo de paragem e valor de refeição se for o caso de paragem para esse efeito.

De acordo com a data e hora marcada para a recolha dos ciclistas o tempo de espera máximo, sem qualquer aviso de parte do cliente é de UMA hora no local marcado.

Por cada hora de atraso acresce o valor de 20 € (vinte euros) valores com IVA incluído. Após esse período e sem qualquer tipo de contato de parte do Cliente a recolha fica sem efeito. Por isso esgotado o tempo e no local combinado não há lugar a qualquer devolução do valor pago.

A Turisbike compromete-se na data e hora marcada estar no local para a recolha de ciclistas e bicicletas segundo combinado. A Turisbike não pode ser responsabilizada por qualquer atrasos que possam advir por trânsito, avarias ou outros ocasionais que surgem. O Cliente será avisado desse contratempo alheio à vontade da Turisbike. Nesse sentido não há direito a qualquer tipo de indemnização ou redução do preço acordado do serviço.

Em caso de avaria da viatura para o transporte da Turisbike é socorrido pela assistência em viagem que levará os clientes ao seu destino final, conforme as regras de assistência em viagem. Além disso a mercadoria poderá ter de seguir em outra viatura a ser entregue em data diferente. Nestes casos alheios à nossa vontade não pode haver lugar a qualquer tipo de indemnização, nem redução do valor orçamentado.

É importante para a salvaguarda do Cliente tomar o devido conhecimento para o efeito de eventualidades que possam ocorrer alheios à nossa vontade.

O nosso objetivo é que o serviço ocorra como na maioria das vezes, sem interferências nem alterações do previsto e orçamentado. Em outras palavras que os ciclistas e bicicletas cheguem ao destino em condições.