Ecopista do Sabor em bicicleta

Ecopista do Sabor em bicicleta de Pocinho a Carviçais e Foz do Sabor

Ecopista do Sabor em bicicleta de Pocinho a Carviçais e Foz do Sabor

A ecopista do Sabor é um espaço de verdadeira beleza para se fazer de bicicleta, resultado do aproveitamento da linha de caminho de ferro. No troço entre a margem norte do Rio Douro, no Pocinho e Carviçais, num total de 34 km de percurso pedestre.

A ecopista posiciona-se como uma infraestrutura destinada ao recreio e ao desporto. Mas também é uma via que redescobre paisagens de grande beleza, esquecidas desde a desativação do transporte ferroviário.

Apuramos os sentidos com a mistura de cheiros, peneiramos os pormenores deste quadro natural e requalificamos o nosso património interior, após um fabuloso passeio de bicicleta.

Características

  • Localização: Pocinho até Duas igrejas
  • Extensão: 34 Km
  • Dificuldade: Média
  • Âmbito: Desportivo, Cultural e Ambiental
  • Época Aconselhada: Todo o ano

Todavia, da ecopista vislumbra-se uma paisagem maravilhosa sobre o Rio Douro, Torre de Moncorvo, o Vale do Sabor e Serra do Reboredo.

Portanto, pode ainda avistar-se o Convento do Carmelo da Sagrada Família e na aldeia de Larinho fazer uma paragem na Cafetaria da antiga estação do Larinho, requalificada para o efeito.

Assim sendo, seguindo em direção a Carviçais, no lugar do Carvalhal, podem ser avistadas as antigas minas de ferro.

Posteriormente, no sopé do Cabeço da Mua vislumbram-se as aldeias de Felgar e Souto da Velha.

Além disso, magnífica e imperdível é também a paisagem sobre a Albufeira de Vale de Ferreiros já à chegada de Carviçais.

Saiba como alugar bicicletas em Portugal.

Antes de tudo procure nas nossas condições, como pode alugar uma bicicleta em Portugal. Além disso para fazer a ecopista do sabor, assim como outro tour que queira fazer em Portugal.

Com efeito fazemos a entrega no local e o aluguer pode ser de curta ou longa duração. Peça uma simulação de acordo com o modelo pretendido e o tempo de aluguer.

Em resumo, uma das mais valias da ecopista do Sabor é a sua envolvente cénica com vistas soberbas para o Rio Douro com as suas encostas em socalcos, bem como para a verdejante Foz do Rio Sabor, que de resto dá o nome a esta infraestrutura.

A fim de não ter percalços e contratempos deve preparar a logística deste magnifico passeio.

Scroll to Top