Mário Costa um Guia Profissional na Turisbike

Um guia profissional na Turisbike por Mário Costa

Muitos aficionados das modalidades do ciclismo, desde o XCO pelo Ciclocross entre Maratonas e desafios em Estrada, conhecem o Mário. Outros apenas ouviram falar ou até seguem nas redes sociais. O desafio do Mário para além da competição nos Elites é agora partilhar também para aqueles que de uma forma amadora pretendem pedalar a seu lado.

Mário Costa, natural de Vila do Conde e apaixonado por desporto em geral com um foco especialmente dedicado ao ciclismo. Obteve a sua primeira licença desportiva na Federação Portuguesa de Ciclismo em 2006. Para assim dar inicio na competição de ciclismo, na categoria de cadete. Até aos dias de hoje não parou nem sequer abrandou nas curvas. O espirito da competição saudável já estava no sangue.

Em 2009 fez a sua estreia pela Seleção Nacional nas competições nacionais e internacionais.

Foi no ano de 2010 que atingiu a sua primeira conquista do título nacional na categoria de Sub-23. Já em 2013, o desafio de alto nível e extremamente competitivo ganhou o seu primeiro título nacional de Elite em Tougues, Vila do Conde. Foi uma vitória com sabor muito especial por estar a competir em casa. Em 2017 e 2018 foi o salto mais internacional para competir por duas equipas espanholas UCI.

Ai foi onde somou uma aprendizagem sobre a competição, organização e treinamento. Como o próprio diz:

“Foi onde cresci muito, em toda a aprendizagem que adquiri, tanto com os colegas de equipa, como os outros com quem competia nos trilhos”.

Chegado o ano 2019 regressou a casa, à União Ciclista de Vila do Conde, para continuar a somar êxitos à sua carreira no ciclismo e de competição ao mais alto nível dos Elite. Esta ultima onde continua até ao dia de hoje a sua carreira desportiva. Entre Campeonatos Nacionais e Taças de Portugal são já mais de vinte troféus no museu do Mário Costa.

Scroll to Top