alquiler de bicicletas
21/10/2020

Turisbike Turismo em Portugal

Viagens e animação turística. Aluguer de bicicletas no Porto. Bike Tours em Portugal. Bike service no Caminho de Santiago

O Caminho de Santiago a Muxia e Finisterra

Santiago a Muxia e Finisterra
Para muitos o FIM do Caminho fica a mais de 100 km a oeste de Santiago de Compostela, na chamada mística da Costa da Morte, mais conhecido pelo Cabo de Finisterra, fazendo assim o icónico caminho de Santiago a Finisterra

Para muitos o fim do Caminho não é apenas em Santiago de Compostela

De Santiago a Muxia e Finisterra, por certo para onde todos os peregrinos seguem até ao Apóstolo Santiago e obter a sua Compostela.

Nesse sentido para muitos o FIM do Caminho fica a mais de 100 km a oeste de Santiago de Compostela. Na chamada mística da Costa da Morte, mais conhecido pelo Cabo de Finisterra, fazendo assim o icónico caminho de Santiago a Finisterra

De Santiago à Muxia et Finisterra | Turisbike aluguer de bicicletas com transporte de bicicletas a Santiago
De Santiago à Muxia e Finisterra | Turisbike aluguer de bicicletas

Uma das terras de grande tradição Jacobeia neste caminho, isto é a vila Costeira de Muxia. A razão para a importância desta passagem, tem por fim a ver com a lenda que narra a aparição de Nossa Senhora. Uma vez que segui numa barca de pedra guiada por anjos, a São Tiago com objetivo de dar alento na sua missão apostólica.

Por analogia neste local de aparição foi erguido em 1544 o Santuário de Nossa Senhora da Barca. Que desde então passou a ser um local de importância nesta peregrinação.

De Santiago a Muxia e Finisterra em bicicleta

Acima de tudo fazemos o transporte de ciclistas com as bicicletas próprias ou alugadas até Santiago de Compostela.

Programe os dias que querem fazer até Finisterra e antes de tudo as respetivas paragens.

No FIM estaremos em Finisterra para recolher e regressar ao seu ponto de partida.

Solicite-nos um orçamento do Táxi Bikes

Procure o melhor local para pernoitar em Muxia

Booking.com

Em Finisterra, procure as melhores opções para si

Booking.com

Os romanos pensavam que este era o ponto mais ocidental da terra, por outra era aqui que o mundo acabava.

Era o “finis terrae”.

Mas porque razão alguém viria ao fim do mundo?

O Caminho a Finisterra é realizado pelos peregrinos que desejam conhecer o mar e ver o “Fim do Mundo”, ou o “Fim da Terra”.

Também conhecido por alguns como a “A Costa da Morte”.

A região esta situada nos confins do velho continente num dos pontos extremos da Europa. É considerado como uma terra mágica, por consequência cheia de lendas e tradições que a cada dia se projeta. Por outro lado transformando-se em um pólo turístico.

Saiba como alugar uma bicicleta

As pessoas que visitam a região sentem-se encantada não apenas pela beleza das paisagens costeiras, como também pela riqueza do seu patrimônio histórico. Não só pelos seus imponentes faróis, mas também pela magia de suas pedras e seja como for, pela sua excelente gastronomia.

A ideia da peregrinação pelas terras mais ocidentais da Europa, já estava presente nas crenças dos povos Celtas, que situavam “el Más Allá” em uma ilha do ocidente.

Saiba como pode contratar um passeio entre Santiago Muxia e Finisterra, usando apenas o transporte de ciclistas e bicicletas ou inclusivamente alugar as bicicletas para o Caminho.

Pode ter acompanhamento pelas etapas, ou transporte até Santiago para o ponto de partida e depois a recolha em finisterra em data diferente.